Eu postei esta tradução da entrevista do David à Revista RollingStone, no Fora de Séries... com tem gente aqui que não é de lá, resolvi postar aqui também....
A tradução foi feita usando a tardução automática do Google e eu depois editei e corrigi.
Me perdoem se deixei escapar algo.

Entrevista do David à revista Rolling Stone - Junho 2008

American Idol por acaso - David Cook, nem sequer planejava tentar o American Idol e então ele ganhou

Menos de uma semana depois de ganhar American Idol, David Cook está sentado em um restaurante sobre a ponta sul de Manhattan no Central Park. O chef, que orgulhosamente diz que ele estava entre os 55 milhões que telefonou para Cook, em uma votação durante a final do Idol, apresenta o cantor com um "agrado" fora-da-menu: foie gras com torradas - que deixa Cook nervoso. "Isso parece perigoso", diz ele. "Estou um pouco assustado." Jogando um pequeno pedaço na boca, ele mastiga lentamente e rapidamente bebe sua Sprite para sufocar o paladar. Mais tarde, quando o chef volta com um delicado pudim de purê de ervilhas, Cook olha para o prato, pega e coloca de lado pra ser recolhido.

Alimentos exóticos não são única coisa que têm surgido na vida dele desde que na semana passada foi eleito Idol. Depois da vitória perturbadora sobre o jovem David Archuleta em 21 de maio, Cook voou para Nova Iorque para a sua primeira visita em toda a vidae - durante o qual recebido por Regis and Kelly e assinou um contrato de 19 Gravações com a RCA. Rodoando ao redor da cidade em uma limousine, ele era constantemente assediado pelos fãs. "Desculpe lhe incomodar", disse uma mulher de meia idade, interrompendo o jantar de Cook para epdir que ele assinasse algo. "Mas o resto de sua vida vai ser assim."

Tal como Chris Daughtry antes dele, Cook já atingiu uma corda (poderosa) com os fãs de rock em todo o país. A final do Idol trouxe quase 100 milhões de votos, e na próxima semana, 11 músicas de Cook tinham entrado na Hot 100 da Billboard - mais do que qualquer outro artista desde os Beatles em 1964. Liderando o pacpte está seu primeiro single, "Time of my Life", seguido por muitos de seus covers do Idol, incluindo a toma do U2 "I Still Haven't Found what I'm Looking For, "The World I Know " do Collective Soul's e Hello de Lionel Richie.

Vestido de jeans escuro e uma jaqueta esporte preta com as mangas enroladas, exibindo unhas roídas e de um antebraço esquerdo com pulseiras de borracha e um única pulseira de prata com uma faixa gravada AC, Cook afasta críticas acerca da maquina de fazer estrelas do American Idol. "A madrugada é uma coisa agradável e romântico", diz ele. "Mas neste caso concreto, não é o caso." Por uma década, em bandas como Axium e do Midwest Reis, Cook tem batalhou para atingir uma meta modesta: a capacidade de apoiar-se através da música. "Eu nunca me me dediquei à música pelo aspecto da celebridade", diz ele. "Isso soa como um clichê, mas é verdade."

Cook nasceu em 20 de dezembro de 1982, em Houston. Antes do seu segundo aniversário, o furacão Alicia devastou sua cidade natal, seu pai, comerciante de jóias mudou seu negócio para Independence, Missouri, e ele e a família desembarcaram nas proximidades Blue Springs. Passeios familiares eram muitas vezes feitos no Kansas City's Kauffman Stadium, onde os Royals jogavam, e Cook cresceu quererendo se tornar um grande jogador de baseball. Ao longo de sua juventude e do segundo-grau ele era um arremessador com uma péssima bola rápida. Mas antes de entrar para a Central Missouri State University, ele feriu seu braço de lançamento e deslocou seu foco para a música.

"No segundo grau foi a primeira vez que cantei na frente de um público", lembra Cook. "Minha professora de música, a Sra. Gentry, deu-me uma canção chamada" I Wonder "cowboy com temas para o nosso concurso de Natal". No quinto grau, Cook pegou um violino. ( "Havia uma menina na orquestra que eu pensava era cute", diz ele.) Ele desistiu oficialmente no seu 13o aniversário, quando seu pai lhe presenteou com uma (guitarra) Fender Stratocaster novinha.
Um verão, numa viagem para visitar a sua avó e jogar beisebol com seu primo em Kokomo, Indiana, mudou para sempre a vida de Cook. "Uma noite fomos numa festa e Nine Inch Nails'" Closer "tocou na rádio", diz ele. "Eu era como, 'Essa música é tão cool'. Houve uma série de mudanças a partir desse momento - Eu comecei o meu crescimento. Fui para Indiana ouvindo country, e, voltei a ouvir rock. " Ele aprendeu a tocar guitarra sozinho, tocando junto com Foo Fighters (The Colour and the Shape) e Our Lady Peace's (Clumsy e Green Day's Dookie). Cook encontrou o rock em um momento crucial: Quando tinha 11, seus pais se divorciaram, e seu pai foi para Indiana. "Eu tinha um grande infância", diz Cook. "Eu fiquei confuso por um tempo, mas meus pais fizeram um esforço concentrado para ter certeza que qualquer turbilhão que estavam experimentando não atrapalhasse a tarefa de cuidar de nós." Ainda mais devastadora foi a notícia que veio alguns anos mais tarde, quando seu irmão mais velho Adam foi diagnosticado com câncer cerebral. "Ele é o meu modelo, e é algo que ele tem tido lidar por um bom tempo - ele não é terminal", diz Cook, que gravou "AC" para na sua (guitarra) Gibson Les Paul com a qual tocou no Idol.

Durante todo o ensino médio, Cook envolveu-se em produções teatrais como West Side Story, e entrou competições de talento - finalmente trazendo para casa um prêmio de reedição de "Paradise City". "Essa foi minha primeira experiência real de rock & roll", diz ele. Aos 15, ele formou Axium, emulando a voz de barítono de Eddie Vedder's. Cook disse que ele nunca foi realmente aplicado na escola - "Eu era o garoto com uma tonelada de potencial" - mas sua inteligência usados como parte de uma equipe competitiva forense de debate. Durante a competição do Idol ele ganhou o apelido "Word Nerd" por causa de seu hobby de palavras-cruzadas, mas ele não é um mestre. "Eu posso fazer o New York Times crossword até cerca de quarta-feira," diz ele. "Depois disto é muito difícil."

Durante seu primeiro ano na faculdade, Cook disse, que matou aulas, acrescentando que não se tratava de droga ( "Nunca tentei") ou álcool ( "Eu acho que eu sou um bebedor social") - o que contribuiu para sua delinquência - foi a música. Embora tenham recebido modestos elogios locais, Axium se tornou um beco sem saída. . "Eu tentei manter a banda funcionando, mas não funcionou", diz ele. Em seu último ano de faculdade, Cook pegou um punhado das fitas-demos de suas músicas e gravou um CD solo chamado Analog Coração. "Eu nunca aprendi tanto sobre mim mesmo como músico como com tudo que fiz nesse an ", diz ele. "Eu estava lutando para marcar shows, lutando para levar as pessoas a virem para os shows, mas eu adorei cada segundo"

Em 2006, depois de se graduar com uma licenciatura em artes gráficas, Cook mudou-se para Tulsa, Oklahoma, para tocar quitarra na Midwest Reis. "Ele me deu uma perspectiva diferente, me permitiu entender como fazer um trabalho de palco", diz ele. Ele ralou como bar-man e pintando apartamentos, enquanto seus entes queridos, incentivavam ele a voltar pra casa e começar um trabalho real. "A última coisa que queríamos fazer era "colocar o rabo entre as pernas" e ir para casa", diz ele. "Eu pensei, 'eu tenho a minha vida inteira para ganhar dinheiro, e eu tenho que lutar por algo que eu amo'. Não foi algo que para o qual eu estava pronto para desistir. "

Na 5:30 da manhã a 10 de agosto de 2007, Cook, sua mãe e seu irmão mais novo Andrew, 20, estavam na chuva em pé do lado de fora do Qwest Center em Omaha. "Eu estava lá apenas para dar apoio moral", diz David - Andrew foi quem foi de fato para a audição do Idol. "Eu sempre apreciei o show como uma enorme plataforma, mas eu nunca vi AI como meu caminho." Com a câmaras de televisão ligadas, e o incentivo de Andy, David fez sua audição com a musica de Bon Jovi "Living on a Prayer" - e deu início à nove meses de viagem que ele levaria a glória Idol.

"Eu não quero morder a mão que me alimenta" esta é reposta padrão de Cook quando as perguntas giram sobre a autencidade do American Idol. Além de criticar os números em grupo e o traje especial de matador que foi obrigado a usar, Cook diz que ele tem o que ele negociou. "Há uma vibração associada com American Idol, e o show não é para qualquer um, assim como qualquer outra coisa", diz ele. "Mas estou consciente de que eu assinei na linha pontilhada."

Qualquer um que assistiu nas últimas rodadas notou a incrível calma de Cook's. "Eu nunca estive lá por causa da vitória dele, e isto tirou alguma pressão de cima de mim", diz ele. "Se eu tivesse ficado obssecado por tudo isso, eu teria um ataque cadíaco". E ele diz isto literalmente: ele sofre geneticamente de pressão arterial elevada, de modo que ele aprendeu a permanecer equlibrado, ou, como ele coloca: , ter o yin e o yang. Se não for assim, eu vou morrer!" Durante a Semana Dolly Parton, ele ficou nervoso sobre esquecer as palavras, que enviou deixou seu coração com problemas de ritmo. Embora ele alega ter sido dada uma proporção maior ao fato, de qualquer forma ele teve que ira às pressas para o hospital e colocado sob medicação.

No que se refere sobre os dramas de bastidores do Idol, Cook não pode relatar nenhum. Ele está ansioso para ir para a estrada com seu antigos colegas do Idol - especialmente Luke Menard, Amy Davis, Michael Johns e Archuleta. Sua memórias mais agradáveis de toda a experiência são ter dado o primeiro arremesso no jogo dos Royals deste ano, encontrar a banda America em um aeroporto ( "Eu fiz cover de" Sandman "na minha primeira competição de música"), namorar a antiga competidora do Idol Kimberly Caldwell e, naturalmente, ganhar. "Esse é o momento em que uma versão Cliffs Notes de sua vida passa pela sua cabeça", diz Cook, que estava em lágrimas. "Eu pensei Archie que tinha ganho."

Em Nova York, Cook está em seu caminho saindo da MTV, onde foi gravar uma entrevistar para a versão em lingua espanhola da rede local TRL e percebeu que cinco anos de aulas de espanhol não levaram ele a lugar nenhum. De volta a rua, ele é perguntado se o sucesso de Chris Daughtry no hard rock é um bom sinal para ele. "Eu definitivamente acho caras como Bo [Bice] e Chris pavimentaram o caminho para alguém como eu a tivesse sucesso no show," diz Cook. "Mas eu pre-preparei para ter um pouco de espaço para respirar, porque eu posso fazer o hard rock e posso fazer baladas. Eu não quero fazer uma gravação Chris Daughtry, eu quero um a gravação de David Cook. Eu sinto que eu sei que eu sou. "

ChrisBR
Totally-Cookie-Addicted