Entrevista dos Idols a Revista PEOPLE (traduzida por mim)

Dez Finalistas do AI falam de sua Vida na Estrada
8 de julho de 2008

Os top 10 finalistas do American Idol's colocaram o pé na estrada em 1º de julho, indo para a cidade de Glendale, Arizona, lar de Brooke White, a primeira parada do Pop Tarts Presents American Idols Live! Tour 2008, o que fará mais de 50 paradas em todo o país neste verão.
Então, como é a vida na estrada? "Até agora tudo bem", narra o vencedor 7ª temporada - David Cook para PEOPLE, antes de se apresentar no LA's Staples Center segunda-feira. "Estamos ficando com os pés um pouco molhados e as multidões têm sido surpreendentes!"

Adiciona o vice-campeão, David Archuleta: "Tem sido maravilhoso em todas as cidades [até agora], e muito divertido… assistir aos outros se apresentarem ver como as audiências reagem a eles."

Os Idols irão viajar entre os shows num luxuoso ônibus (um para as mulheres e um para os homens) equipados com internet, TV, comida, música e camas. "Quando nós estamos no ônibus, estamos dormindo ou comendo uma tigela de Lucky Charms (cereal)", diz Brooke, que tem problemas para dormir no ônibus.

Mas ainda há mais a fazer do que soneca e comer cereais. "Na metade da frente do ônibus, se queremos espairecer após o show, podemos ver televisão ou beber uma cerveja ou fazer o que quiser, isto é legal", explica Michael Johns. "Depois, há uma parte no meio onde todos dormem e, em seguida, há a parte de trás, caso você tenha queira trabalhar nos computadores ou ler livros."

Syesha Mercado é um Idol que tira vantagem de computadores. "Eu simplesmente adoro escrever sobre a experiência", diz ela. "Esse tipo de coisa me ajuda a passar o tempo."

"A vida é agradável no ônibus. É mais ou menos como dividir um grande quarto uns com os outros ", diz Archuleta, cujo pai Jeff esta acompanhando o tour. "Você se habitua bem rápido… Todos são respeitosos uns dos outros."

Os outros Idols pode não ter família com eles, mas, de acordo com a Carly Smithson, isto os faz ficarem mais próximos uns dos outros. "Nos apoiamos muito uns nos outros, pois é difícil para o nossas pessoas queridas compreender o que estamos passando", diz a irlandesa de nascimento. "Nossos maridos estão tentando ser compreensivos, mas é difícil. Você não pode ligar pra eles todos os dias e quando você pode, quer poupar a sua voz."

Johns, que também é casado, vê sua esposa, tanto quanto possível. "Ela está vindo esta noite e ela foi para Phoenix. Ela vai para Nova York, Miami e Dallas", diz ele. "O toque de uma mulher nunca está muito longe."

A última parada do tour será em 13 de Setembro, em Tulsa, Okla, que ainda parece estar muito longe. "Temos estado no ônibus por apenas 3 ou 4 noites até agora," Johns explica, "mas agora vamos ficar fora durante um mês direto”. Depois de uma semana, vamos estar todos um pouco loucos para ser honesto. "

David Cook, que descobriu que ronca durante a turnê, se mantém concentrado.
"É experiência de aprendizado", diz ele, "tentar fazer [a performance] tão íntima para a pessoa da última fila como o é para a pessoa que está na primeira fila. [É] a coisa mais importante na qual eu tento me agarrar. Portanto, espero que quando eu chegar à minha cidade - Kansas City [em agosto] para tocar, já vamos ter que tudo mapeado."-Jed Dreben